top of page

Sucesso profissional antes da Transição de Gênero

  • Foto do escritor: Samanttha Neves
    Samanttha Neves
  • 24 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Nos últimos dias, a internet só fala sobre a transição de gênero da influenciadora digital Maya Massafera. Sua história mostra como esse processo não é tão simples assim como parece, afinal ela demorou quantos anos para poder fazer algo que provavelmente já desejava porém por falta de segurança psicológica e financeira ela optou por fazer só agora.


Quando eu tinha 17 anos, já consciente da minha identidade trans, porém a sociedade sempre julgava e falava sobre o que eu deveria fazer com meu corpo, ser uma travesti poderia gerar oportunidades de empregos e não conseguir realizar meus sonhos. Foi aos 25 anos que eu finalizei a minha transição, alcançando o conforto com meu corpo e com minhas escolhas. A visibilidade de figuras públicas falando sobre esse tema é crucial para sensibilizar a população em geral e demonstrar que a autenticidade e a autorrealização são possíveis, mesmo diante de um mundo que ainda impõe barreiras.


O mais chocante é ver que ainda pessoas trans precisam da aprovação social para poder realizar suas mudanças estéticas, sim, quando você precisa trabalhar, estudar dá medo de fazer uma mudança e perder as oportunidades e ficar sem emprego. A reflexão que trago hoje é qual tamanha dor essa influenciadora passou até poder se libertar e sobre como podemos criar esse conforto psicológico para o seu ambiente de trabalho, onde cada indivíduo possa se expressar livremente sem receio de retaliações.


Por Samanttha Neves


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


© 2024 por Samanttha Neves

bottom of page